NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

O Distrito 4740 passa agora a contar com um escritório físico

O Distrito 4740 do Rotary International passa a disponibilizar para os Clubes de Rotary, Rotaract, Interact, Rotary Kids e Casas da Amizade, escritório de suporte e apoio. O Distrito 4740 do Rotary International passou a disponibilizar escritório de apoio e suporte aos Clubes do Distrito com objetivo de elaborar manuais de apoio as Comissões de Trabalho dos Clubes, prestar orientações, oferecer suporte na realização de Workshop e treinamentos. No Entendimento do Governador João Carlos Rossa Becker este serviço será importante para o fortalecimento dos Clubes que terão uma referência, visando esclarecer dúvidas e contar com apoio visando seu fortalecimento. O Escritório está localizado na Avenida Nereu Ramos 75-D, Edifício CPC,  Sala 701B, terá atendimento das 12:30 as 18:30 hs. As demandas poderão ser encaminhadas para o seguinte e-mail: atendimento.rotary4740@gmail.com (Em breve contaremos tambem com telefone, que será divulgado posteriormente)

Postado em 20 de Agosto de 2019 por

Casal de governadores visita o Rotary Club Treze Tílias

Nesta segunda feira, 19/08/2019 o Casal Governador, João Carlos Becker e Marli Becker, fizeram uma visita oficial ao Rotary Club de Treze Tilias. Na ocasião, a intercambista da Alemanha, Hannah Hübner, fez sua apresentação ao Governador e Rotarianos presentes.

Postado em 20 de Agosto de 2019 por

O Distrito 4740 dá as boas vindas aos intercambistas da gestão 2019-20

Aconteceu neste final de semana, dias 17 e 18/08/19, no Hotel Fazenda Cocho Velho em Irani, o encontro com os intercambistas que vieram fazer seu intercâmbio aqui no Distrito 4740, neste ano rotário de 2019-20.    O encontro aconteceu no Sábado e Domingo, e foi de muito companheirismo e diversão! Nos dois dias participaram além de governadores, companheiros rotarianos e companheiras da ASR.  O DISTRITO 4740 DÁ AS BOAS VINDAS AOS INTERCAMBISTAS E PROMETE FAZER O POSSÍVEL PARA QUE TENHAM UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!

Postado em 19 de Agosto de 2019 por